SESCON-RS reúne-se com Assembleia Legislativa para discutir iniciativa “Valores que Ficam”

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O SESCON-RS participou, na manhã desta segunda-feira (15), da reunião virtual de monitoramento da campanha “Valores que Ficam”, promovida pela Assembleia Legislativa do Estado, presidida pelo deputado Ernani Polo (PP). Participaram da videoconferência organizadores e apoiadores de diversas entidades, instituições e órgãos públicos parceiros. Do SESCON-RS, integraram o encontro o presidente Célio Levandovski e a diretora de Eventos, Lucia Hass.

O grupo abordou a expectativa de sensibilizar cerca de 800 mil gaúchos − que ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda 2020 e que têm imposto a pagar, no modelo completo de declaração −, a destinarem até 3% para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e outros 3% para os Fundos da Pessoa Idosa. “Este é o momento importante de impulsionarmos a campanha para que tenhamos crescimento na participação, já que temos um número muito expressivo de declarações ainda não enviadas”, comentou Polo.

“Manifestamos nosso apoio à campanha e continuaremos trabalhando em prol da destinação para os Fundos”, afirmou o presidente do SESCON-RS, Célio Levandovski. Ele também pediu o apoio do Legislativo junto ao governo do Estado para que as atividades do setor contábil sejam enquadradas como essenciais, especialmente em cidades do interior gaúcho onde há mais restrições para o funcionamento de escritórios devido à classificação de bandeiras definidas pelo modelo de distanciamento controlado. “Quero reforçar o pedido do Conselho Regional de Contabilidade quanto à questão da essencialidade, pois precisamos resolver itens como folha de pagamento e o recolhimento de impostos, que são tão necessários neste momento”, frisou Levandovski.

Dados da Receita Federal estimam a entrega de 2,2 milhões de declarações no Rio Grande do Sul, sendo que 1,3 milhão já foram entregues. Mesmo quem já enviou o documento à Receita Federal ainda pode contribuir, fazendo uma retificação e solicitando a adesão à campanha.