Há poucos dias do encerramento do prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda 2022, que vai até dia 31 de maio, o SESCON RS recebe reconhecimento da Receita Federal por sua participação na campanha “Valores que Ficam”, promoção da Assembleia Legislativa do RS.  Para auditora-fiscal da Receita Federal do Brasil Anelise Hackbart Porn, “os profissionais e empresários contábeis são agentes fundamentais na divulgação da Campanha Destinação e, de fato, têm sido parceiros importantes da Receita Federal neste projeto de cidadania fiscal.

De acordo com Anelise Porn “a atuação do SESCON RS, na divulgação da possibilidade de destinação a cada declaração feita no modelo completo, e o convencimento dos seus associados e representados de que esta é uma ação fantástica de solidariedade – e o melhor, sem custo algum – levam à participação do contribuinte! Além disso, a divulgação da campanha pela classe contábil nos espaços disponibilizados para orientação referente à declaração do Imposto de Renda, amplia o conhecimento do projeto pela sociedade, trazendo mais confiança do contribuinte em participar”, disse.

Segundo a auditora-fiscal, “O SESCON RS já é um grande parceiro na divulgação à sociedade e na orientação aos profissionais contábeis. O primeiro convencimento deve ser dos empresários contábeis, para que então ele se empenhe junto aos seus clientes. Uma sugestão seria apoiar as entidades beneficiadas na estruturação e divulgação dos seus projetos e do trabalho efetuado no atendimento às crianças, adolescentes e idosos, parcela mais vulnerável da sociedade, quem sabe, através de uma assistência contábil às mesmas”, concluiu.