Integrante do Clube de Contadoras fala sobre a temática que irá abordar no 6º EGESCON

 

clube de contadoras2Fenômeno na internet, com redes sociais altamente visitadas, o Clube de Contadoras é uma iniciativa de três empresárias contábeis paulistas que se reuniram para discutir o dia a dia dos escritórios. Elaine Serra Melo, Lúcia Regiane Rodrigues e Simoni Luduvice vão estar em Nova Petrópolis, no 6º EGESCON, para um descontraído talk show no qual a gestão contábil vai ser o foco. Confira a entrevista com Lúcia Rodrigues: 

SESCON-RS – Como surgiu o Clube das Contadoras e como ele funciona?

LÚCIA RODRIGUES – Clube de Contadoras surgiu a partir do encontro de três amigas contadoras que perceberam o quanto se divertiam falando sobre seus negócios e resolveram levar essa deliciosa conversa para o público. Incomodadas com a imagem ruim que o contador possuía, de antiquado e chato, decidiram mostrar como o contador é rico em informação para as empresas e possuidor de poderosas ferramentas de gestão. Nossa missão é estreitar o relacionamento entre a empresa e o profissional contábil, beneficiando a sociedade através da utilização de informações relevantes, contribuindo para melhoria do papel e imagem desse profissional no mercado. Com a nossa iniciativa, também queremos ajudar as empresas de contabilidade a alavancarem seus negócios e profissionalizarem a sua gestão.

Clube de contadoras - lucia

SESCON-RS – Qual o principal gargalo na gestão de uma empresa contábil?

LÚCIA – Informação!  No Brasil não existia a cultura, até pouco tempo, de investir em informação gerencial e empreendedorismo, logo as informações da contabilidade foram colocadas a serviço do fisco e não na mesa gerencial. A formação contábil também não preparou o contador para ser um empresário, tornou o um técnico que registrava informações, mas não utilizava essas informações a serviço do cliente e da própria empresa. Isso deixou espaço para outros profissionais abocanharem um mercado bem remunerado, no qual todas as informações são fornecidas por ele.

SESCON-RS – Como você vislumbra o futuro para quem deseja empreender no segmento contábil? 

LÚCIA – Reconhecemos como uma grande oportunidade do mercado se reinventar, se posicionar na mesa gerencial, de onde nunca devia ter saído. Oferecer novos produtos e se tornar consultor e fornecedor de informação de confiança ao empresário. Vejo um cenário mais exigente e altamente qualificado e quem não se preparar para ser esse contador, não sustentará as demandas da profissão. Por um outro lado vejo a inteligência contábil com muito mais chance de ser valorizada e consequentemente melhor remunerada.

 

Saiba mais sobre o 6º EGESCON

Garanta já sua presença nesse grande encontro