A cidade de Nova Petrópolis, na serra gaúcha, foi escolhida para sediar a 7ª edição do EGESCON, que acontece no próximo dia 30 de setembro. O tradicional evento, promoção e organização do SESCON RS e SESCON Serra Gaúcha, terá entre os painelistas o empresário paulista Fábio Oberle, sócio do escritório contábil Oberle. Ele irá abordar o “Case: Contabilidade Digital: humano, mas 100% digital”.

Ainda sobre sua palestra, Fábio estará abordando questões sobre o atendimento ao cliente. “As empresas contábeis, em sua maioria, prestam serviços para pequenas e médias empresas, desde uma casa de ferragens até uma rede de lojas, com operações em shopping. Todos nós sabemos da carência e o pouco conhecimento dos empreendedores sobre questões de gestão, desde as melhores práticas do mercado e a capacitação em termos de análise financeiro.

Por isso, antes mesmo de falarmos em aplicação de tecnologias, temos que compreender a realidade daquele negócio. É preciso ouvir aquele que encosta a barriga no balcão, que tem suas percepções sobre seu negócio. Acredito, que para boa parte das empresas, o que vem na frente é a gestão da operação, antes mesmo de qualquer inovação ou uso das tecnologias à nossa disposição”, disse o palestrante.

Para o presidente do SESCON RS, Flávio Ribeiro Júnior, “o segmento contábil vem sendo impactado pelas evoluções tecnológicas e de mercado, mais do que nunca será preciso investir em boas práticas, qualificar gestão, focar em equipe e, por consequência, o serviço prestado. Pois as receitas tendem a se tornar mais desafiadoras se quisermos crescimento, enquanto a concorrência e as exigências maiores”, concluiu.