SESCON-RS e Grupo Sinos promovem debate em São Leopoldo

de de
DEBATE SÃO LEO PERGUNTA PRESI

SESCON-RS, Jornal VS e Rádio ABC900 promoveram o encontro dos seis candidatos a Prefeito de São Leopoldo, na tarde dessa segunda-feira. O Debate SESCON-RS / Grupo Sinos ocorreu na sede do Sincontecsinos (Vice-Presidência Regional do SESCON-RS) e foi transmitido ao vivo pela rádio. O Presidente Diogo Chamun realizou uma pergunta comum a todos os concorrentes, abordando a composição do secretariado municipal. O encontro foi marcado pelo debate firme, mas em alto nível.

Participaram do encontro os candidatos Aníbal Moacir (PSDB), Ary Vanazzi (PT), Carlos Szulcsweski (PSD), Professor Celio (PSOL), Gerson Borba (PP) e Professor Nado (PDT). A iniciativa faz parte do Projeto Gestão Pública eficaz, do SESCON-RS, que visa analisar e debater a administração pública. Há algumas semanas, ocorreu também o encontro dos postulantes em Porto Alegre, no Centro de Eventos do SESCON-RS. “Mais uma vez prestamos um serviço a sociedade, agora para os leopoldenses”, afirma Chamun. O debate teve duas horas de duração e abordou temas como educação, saúde e segurança.

Para o diretor da Rádio ABC e mediador, Rodrigo Giacomet, São Leopoldo está de parabéns. “Nos dias de hoje, informação é tudo para orientar o voto. Apesar do tempo curto, foi uma grande oportunidade de explanação civilizada e organizada de ideias”, afirma. Para o diretor do Jornal VS, Fernando Anschau, o encontro serviu para dar crédito a classe política.

“E é através de eventos como esse que os prefeituráveis conseguem expor as novas ideias, fugindo do mesmo discurso de sempre e conseguir convencer os indecisos a confiar nas intenções e objetivos que têm para nossa cidade”.

Segundo ele, esse discurso deve estar aliado ao que pensa o eleitorado, que ano após ano se renova e já não aceita mais qualquer dado, número ou informação sem a devida comprovação.