O SESCON-RS, atendendo a diversas solicitações de seus associados e representados, buscou junto à SMIC (Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio), uma solução para o agendamento de horários na entidade. Os diretores que representam o Sindicato, estiveram reunidos com o Secretário da Pasta e, após alguns contatos, recebemos o atendimento favorável a nossa demanda. Portanto, agradecemos à SMIC, pelo atendimento e prestação de serviços, colaborando com os empresários que necessitavam de agendamento. Confira abaixo, a correspondência do secretário Antônio Kleber de Paula, sobre as mudanças adotadas:

Considerando o apelo de boa parcela dos contribuintes usuários do licenciamento localizado desta SMIC e conforme tratativas entabuladas em reunião realizada junto à Chefia do Setor na presente data, solicito o que segue:

1 – Reduzir o período de atendimento, passando dos 30 (trinta) minutos atuais para 20 (vinte ) minutos, mantendo a quantidade de 05 (cinco) guichês, o que amplia em 35 (trinta e cinco) o número de atendimentos diários, passando de 70 (setenta) para 105 (cento e cinco).

2 – Reduzir o prazo máximo de espera do agendamento de 30 (trinta) para 20 (vinte) dias.

3 – Verificar a possibilidade de que seja demandado ao contribuinte que estiver agendamento realizado receber e-mail solicitando confirmação do pedido, para que o mesmo ratifique a intenção de atendimento alguns dias antes da data previamente agendada (sugestão de 5 dias), de modo a diminuir ausências nas marcações.