Unifenacon lançará curso preparatório para o exame do CFC

de de

No dia 20 de janeiro de 2022, a UniFenacon lançará um curso preparatório para o exame realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O objetivo é preparar os alunos por meio de conteúdos relevantes com embasamento teórico adequado e técnicas para que as questões da prova sejam resolvidas em tempo hábil e com segurança suficiente para sua aprovação.

O curso é destinado a alunos formados ou em formação que estejam habilitados para fazer o exame de suficiência e, também, profissionais já formados e com CRC que pretendem prestar concursos públicos nas mais diversas áreas com necessidade de conhecimentos contábeis.

Dentre os conteúdos que serão abordados estão contabilidade, direito, métodos quantitativos, legislação, ética, auditoria, perícia, língua portuguesa e interpretação de textos, entre outros. Serão, ao todo, 30 horas de formação com aulas online ministradas pelos professores Maurício Pocopetz e Alexandre Amorim.

O exame de suficiência do CFC foi instituído pelo Conselho Federal de Contabilidade no ano 2000 e passou a ser obrigatório para o exercício da profissão em 2010. Esse exame é realizado semestralmente com o objetivo de comprovar que os profissionais formados em Ciências Contábeis e Contabilidade estão aptos para atuarem no mercado como contadores.

Veja detalhes em http://www.unifenacon.org.br/courses/cfc-exame-de-suficiencia-2022-ponto-1