Autoridades cumprimentam SESCON-RS na Câmara de Porto Alegre

de de

SESCON-RS - Homenagem Câmara Municipal - foto de Guili Bolfoni

A Câmara Municipal de Porto Alegre, por intermédio do vereador João Carlos Nedel, homenageou o SESCON-RS pela passagem de seus trinta anos. Em sessão solene no legislativo da capital, o prefeito em exercício Gustavo Paim, vereadores, lideranças empresariais e personalidades marcaram presença. Foi mais um ato que reforça o protagonismo do SESCON-RS no atual cenário político-empresarial do Rio Grande do Sul.

Para João Carlos Nedel, a homenagem é justa para uma entidade que vem defendendo interesses relevantes para a sociedade portoalegrense. “Desejo que o SESCON-RS conserve permanentemente o rumo brilhante que o trouxe até aqui. Tem uma história bem construída, bem executada e ainda melhor sucedida”, afirma o vereador.

O Presidente do SESCON-RS reconheceu a importância das pessoas que fizeram e fazem a história da entidade. Aproveitou a ocasião para destacar o apoio que vem recebendo de sua diretoria na condução do sindicato patronal, com divisão do protagonismo. “O SESCON-RS é grande porque tem muitas pessoas que estão pensando a entidade e executando. E esse é o sucesso de nossa atual gestão. Meu muito obrigado a elas”, destaca Diogo Chamun.

Além de Nedel, a mesa foi composta por autoridades do segmento político e empresarial, entre eles o Prefeito em exercício da capital, Gustavo Paim, o Presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn e o Vice-Presidente regional da Fenacon, Moacir Carbonera. Após as manifestações, foi entregue uma placa oferecida pela Câmara Municipal, que destaca os relevantes serviços prestados pelo SESCON-RS para a capital gaúcha. O SESCON-RS também será homenageado pela Assembleia Legislativa do RS, no dia 15 de agosto. A proposição é do deputado estadual, Tiago Simon.

Depoimentos

“Quero também colocar meu mandato à disposição dessa importante entidade que é o SESCON-RS. Estamos empenhados na desburocratização, na animação da atividade produtiva. Precisamos de uma reforma tributária e contamos com o apoio do SESCON-RS”
VALTER NAGELSTEIN – Vereador

“Existe sindicatos e sindicatos! É possível fazer boa política e boa atividade sindical. E o SESCON-RS é exemplo disso, de um sindicato que pensa no desenvolvimento e na profissionalização”
GUSTAVO PAIM – Prefeito em Exercício

“A presença do SESCON-RS no Observatório Social de Porto Alegre e no Conselho de Assuntos Tributários da Fecomércio-RS ratificam o seu posicionamento de estar a serviço da sociedade. No CONAT, o Presidente Chamun vem pautando nacionalmente e ajudando a Fecomércio-RS a ser pioneira, por exemplo, na proposição de mudanças no Simples Nacional”
LUIZ CARLOS BOHN – Presidente da Fecomércio-RS