A edição 2021 da campanha “Valores que Ficam” arrecadou R$ 22,5 milhões em dedução do Imposto de Renda para o Fundo da Criança e do Adolescente e para o Fundo do Idoso. Os recursos foram repassados nesta quarta-feira (4) para os mais de 300 municípios gaúchos beneficiados. O anúncio foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), em evento híbrido no Salão Júlio de Castilhos. Realizada entre março e maio, a iniciativa buscou incentivar os contribuintes a doarem até 6% do IR devido para causas sociais.

Este foi o terceiro ano de campanha promovida pelo Parlamento gaúcho. “Registramos um crescimento de 27,85% em relação ao ano anterior e assim vem sendo a cada edição da campanha, graças ao apoio das entidades parceiras e dos gaúchos que entendem a importância desta ação”, destacou o presidente Gabriel.

O presidente do SESCON-RS, Célio Levandovski, adiantou que em 2022 haverá ainda mais aumento na arrecadação de recursos. “Nestes contatos que tivemos, já conseguimos uma série de melhorias. E uma delas é um Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) com código de barras. Para nós, que estamos lá na ponta e fazemos o trabalho operacional, que é a emissão e a sensibilização do nosso cliente, é essencial este ponto de melhoria”, explicou Levandovski.

Também participaram do evento o superintendente-adjunto da Receita Federal, Ademir Gomes Oliveira; a diretora de Eventos do SESCON-RS, Lúcia Hass; o secretário da Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild; o representante do Ministério Público do Estado, Fernando Sgarbossa; o representante da Defensoria Pública do Estado, Enir Madruga de ávila; a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do RS, Ana Tércia Lopes Rodrigues, os artistas que estampam os materiais de divulgação da campanha de forma voluntária, o músico Renato Borghetti e o comediante Jair Kobe (Guri de Uruguaiana); e os deputados estaduais Luís Augusto Lara (PTB) e Franciane Bayer (PSB).