Certificação Digital do SESCON-RS chega a Novo Hamburgo

de de

181122certificado digital

SESCON-RS e ACINH vão celebrar nessa sexta-feira (23/11) acordo de parceria para a oferta de certificação digital na sede da Associação, em Novo Hamburgo. Às 13h30, os Presidentes Marcelo Lauxen Kehl (ACINH) e Célio Levandovski (SESCON-RS) assinam o termo. As operações iniciam já na próxima segunda-feira (26/11), com atendimento diário das 8h30 Às 12h, de segunda a sexta-feira. A parceria vai beneficiar empresários e pessoas físicas de todo o Vale do Sinos, que necessitam dessa ferramenta de segurança, cada vez mais exigida no trânsito de documentos, relações comerciais e negócios diversos. O SESCON-RS possui o status de autoridade de registro, o que lhe confere mais agilidade e garantia na obtenção de certificados digitais. A certificação digital do SESCON-RS tem a chancela da FenaconCD. 

Para o Presidente do SESCON-RS, Célio Levandovski, a oferta do produto em Novo Hamburgo veio atender a necessidade de um mercado pujante  e desenvolvido de nosso Estado. “No Vale do Sinos temos muitos empreendedores e pessoas físicas que precisam de certificação digital. É uma região desenvolvida que sabe da importância do certificado digital para a manutenção dos empreendimentos”, afirma. 

EM FRANCA ASCENSÃO – De acordo com o Governo Federal, a emissão de certificados digitais tem aumentado no Brasil. Entre setembro de 2017 e agosto de 2018, a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) emitiu 4.154.250 de certificados digitais. O número é 21,8% maior que o registrado no mesmo período entre 2016 e 2017.  Uma das justificativas para o crescimento é a ampliação de serviços públicos que são prestados por meio virtual. 

COMO FUNCIONA – Os certificados digitais funcionam como um documento eletrônico que confirma a identidade do usuário e facilita as transações online. Ou seja, é uma “identidade virtual” para ser usada sem sair de casa, escritório ou empresa. Com eles, é possível atribuir validade jurídica a um processo, diminuir burocracias e reduzir fraudes.   

POSTO EM NH – A instalação do SESCON-RS na ACINH fica na rua Joaquim Pedro Soares, 540 – Centro de Novo Hamburgo. Mais informações pelos fones (51) 2108-2108 ou (51) 3343-2090. Também pelo email certificacao@sesconrs.com.br

SESCON-RS NO VALE DO SINOS – A criação do posto de certificação digital e a aproximação com a ACINH deve ser um marco para futuras ações do SESCON-RS em Novo Hamburgo. “Este é o início de uma parceria que pode remeter a diversos produtos e serviços para os empresários do Vale do Sinos, especialmente considerando que ambas as entidades possuem muita expertise em ações, programas, eventos, cursos e prestação de serviços em geral”, afirma a Vice-Presidente Regional, Tanha Schneider. Segundo ela, o objetivo para 2019 será ampliar a base de associados do SESCON-RS no Vale do Sinos. A ideia é de aproximar a entidade desses empresários, de forma que possam usufruir de todo conhecimento e ações disponíveis.