SESCON-RS, CRCRS e Receita Federal formalizam grupo de trabalho

de de

 

180523Receita Federal

SESCON-RS, CRCRS e Receita Federal vão trabalhar conjuntamente para desburocratizar os processos das empresas do segmento contábil. Reunião realizada na sede da Receita alinhou estratégias para o restante do ano, entre elas capacitações e reuniões para discussão de melhorias em questões operacionais.

Na oportunidade, os dirigentes debateram diversos temas relativos à Gestão Empresarial, como os retornos por e-mail e a agilidade nos processamentos de declaração de IR. Também foram destacados pontos que merecem mais atenção por parte da RFB, como capacitações e mais facilidade na abertura de processos em qualquer unidade da Federação. Além disso, dúvidas e sugestões também foram pontos de tratativas.

A parceria vai continuar. Além de outras reuniões, já agendadas para o mês que vem, a intenção é promover eventos aos empresários para que se mantenham atualizados e possam também contribuir com os trabalhos desta comissão. “Estamos na busca de melhorias para nossos representados. Várias entidades juntas têm mais força para conseguir alcançar os objetivos”, destaca a Diretora de Assuntos Jurídicos do SESCON-RS Ana Paula Queiróz.

Além da diretora Ana Paula, o SESCON-RS esteve representado pelo seu Presidente, Célio Levandovski. “Essa união entre três importantes organizamos vai contribuir significativamente para a desburocratização e o desenvolvimento de nossa economia”, afirma Levandovski. A proposta de parceria com Receita e CRCRS surgiu após diálogos dentro do Grupo de Estudos do SESCON-RS.

Pela RFB estiveram presentes o superintendente, Luiz Fernando Lorenzi, o delegado em Porto Alegre, Alexandre Rampelotto, e a chefe de divisão de Interação com o Cidadão da RF, Maria Angélica Orth. Pelo CRCRS, participaram a Presidente, Ana Tércia Rodrigues, o Vice-Presidente, Márcio Schuch Silveira, e o diretor-adjunto, João Victor Oliveira.