161006DEBATE SESCON GUAIBAClasse empresarial, imprensa e partidos políticos reunidos novamente para um grande debate. Essa é a expectativa para a próxima segunda-feira (10/10), a partir das 14h30, no Centro de Eventos SESCON-RS. A entidade patronal vai promover, em parceria com a Rádio Guaíba e o Jornal Correio do Povo o encontro dos candidatos a Prefeito de Porto Alegre, com transmissão ao vivo pela emissora. No primeiro turno, a experiência foi amplamente exitosa, visto que a grande mobilização nas redes sociais rendeu trend topics no twitter.

A diferença dessa vez ficará por conta do número de candidatos e o tempo de debate, mais enxutos, e da proposta de enfrentamento. Nelson Marchezan Jr. e Sebastião Melo vão ter oportunidade de perguntar livremente ao opositor, sem temas pré-estabelecidos. O único momento em que haverá direcionamento de questão será no início do encontro, quando o Presidente do SESCON-RS, Diogo Chamun, irá realizar uma pergunta baseada em estudo do Projeto Gestão Pública Eficaz.

O Debate SESCON-RS / Rádio Guaíba / Correio do Povo terá a mediação de Felipe Vieira e será dividido em três blocos. No primeiro, além do questionamento do SESCON-RS, haverá duas rodadas de perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. No segundo bloco, outras quatro rodadas. No último, estão programadas mais duas rodadas e as considerações finais. A expectativa é de que por volta das 16h o encontro se encerre. Acompanhe pelos 101.3FM, 720AM, nas plataformas para smartphone e no portal do Correio do Povo.

GESTÃO PÚBLICA EFICAZ – Assim como no primeiro turno, a pergunta do Presidente do SESCON-RS também terá fundamento em estudos da entidade. Em parceria com a PUCRS, o SESCON-RS elaborou relatório sobre a administração municipal e apontou três projetos de desenvolvimento para a cidade. O documento já está em mãos das assessorias de Nelson Marchezan jr. e de Sebastião Melo. “Queremos dar nossa contribuição para que o futuro prefeito torne nossa Porto Alegre um local ainda melhor para se viver. E esse relatório é diferente, trouxemos propostas amplamente factíveis, que ao nosso entender vão alavancar a economia da capital”, afirma Diogo Chamun.