Modelo de Gestão da Disney pode ser aplicado nas empresas brasileiras

de de

 Dia do Empresário

O que a Disney pode ensinar para as empresas prestadoras de serviços brasileiras? Esse será o foco do consultor mineiro Roberto Dias Duarte, que vem a Porto Alegre para palestrar no já tradicional evento “Dia do Empresário Contábil”. Promovido pelo SESCON-RS todos os anos, o encontro em 2018 também marcará a entrega dos diplomas aos formandos da Pós-Graduação em Gestão de Empresas de Serviços, iniciativa inédita entre SESCON-RS e Senac-RS. O evento ocorre nessa quinta-feira (11/01) no Centro de Eventos SESCON-RS, em Porto Alegre. 

Roberto Dias Duarte é uma das referências em tecnologia e inovação no segmento contábil em todo o Brasil. Conceituado consultor, já realizou mais de mais de 1.000 palestras e treinamentos no Brasil, EUA e Europa. Segundo ele, a tecnologia muda a forma de execução e entrega dos serviços. Por outro lado, há um processo de “uberização” do mercado levando boa parte das empresas do setor a uma competição por preços. “Pretendo mostrar como aumentar a produtividade e simultaneamente agregar valor aos serviços utilizando a metodologia “Culture by Design” adotada por empresas globais como a Disney”, afirma. Dias Duarte afirma que maior parte das empresas cai no “canto da sereia” e adota tecnologias sem o menor planejamento. E o resultado disso, na maioria das vezes, é desastroso: mais custos, estresse e prejuízos. 

FORMATURA – Na programação do “Dia do Empresário Contábil” também irá ocorrer a formatura da Pós-Graduação em Gestão das Empresas de Serviços. A parceria com o Senac-RS vai certificar 15 empreendedores do contábeis que buscaram ampliar horizontes, por meio de uma especialização. A iniciativa é pioneira em uma entidade de classe do segmento. “É mais uma ação que reafirma o compromisso do SESCON-RS com a capacitação e o desenvolvimento de seus representados”, afirma o Presidente Diogo Chamun. 

A programação inicia às 19h no Centro de Eventos SESCON-RS e terá transmissão ao vivo via Facebook, na fanpage da entidade. Após a palestra, haverá coquetel de reinauguração do Espaço Gourmet, local destinado a confraternizações, que foi totalmente remodelado. O evento é gratuito, mas tem vagas limitadas. Mais informações sobre o Dia do Empresário Contábil pelo fone (51) 3343-2090.