OSPOA APRESENTA RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS LICITAÇÕES DA CAPITAL

de de

LOGO OSPOAO Observatório Social de Porto Alegre (OSPOA) realiza na próxima terça-feira (31), a apresentação do Relatório do 1º Quadrimestre de 2016, relativo ao acompanhamento dos processos licitatórios da capital gaúcha. O evento inicia às 10h na sede da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento do MERCOSUL (Av. Loureiro da Silva, 255, sala 302), com a presença de vereadores, gestores municipais e lideranças portoalegrenses. A apresentação é aberta ao público. O SESCON-RS é o principal mantenedor do OSPOA.

O objetivo do evento é prestar contas dos trabalhos realizados pelo Observatório até abril deste ano. No encontro, o Executivo Municipal também fará a avaliação de suas metas fiscais.

Além de auxiliar o Governo Municipal nas licitações, o OSPOA também realizou ações de fomento para a sociedade, como a Semana da Cidadania, que proporcionou palestras orientativas sobre setor público, como Controle Social do Gasto Público e Educação Fiscal.

SOBRE O OSPOA – O Observatório Social de Porto Alegre é um órgão independente formado por entidades sem fins lucrativos da sociedade civil organizada, que acompanha as licitações da capital, realizando uma ação preventiva. Até o momento, já foram realizadas 61 análises, que contribuíram para a economia de cerca de R$15 milhões aos cofres municipais.