Palestra esclarece sobre a Junta Digital

de de
DSC_0885

SESCON-RS, JUCISRS e CRCRS mais uma vez se uniram para levar conteúdo e atualização a empresários e profissionais contábeis. As três entidades promoveram na tarde dessa quarta-feira a palestra “Junta Digital – Arquivamento de Atos Eletrônicos na Prática”. O encontro ocorreu na sede do SESCON-RS e teve transmissão ao vivo, via live nas redes sociais.

Representando o SESCON-RS, esteve presente o diretor de educação, Marcelo Vidal, que exaltou a boa procura pelo conteúdo do encontro. Deu boas vindas aos participantes, e agradeceu a presença, especialmente, do Vice-Presidente de Relações Institucionais do CRCRS, Celso Luft e do palestrante Silvio Ramão. Agradeceu o Presidente da JUCISRS, Itacir Flores e ao Secretário-Geral da JUCISRS, Cleverton Signor pela parceria e pré-disposição em colher sugestões e demandas da entidade e do conselho que visam a melhoria constante do serviço público, tão importante para as empresas de serviços contábeis e profissionais contábeis usuários da junta comercial.

DSC_0866

O Vice-Presidente de Relações Institucionais do CRCRS, Celso Luft, agradeceu a presença dos participantes, e da parceria do SESCONRS nas ações da área contábil para promover o programa de educação continuada.

Na sequência, o palestrante Silvio Ramão, chefe do setor de atendimento da JUCISRS realizou sua apresentação. Ele prestou orientações sobre a forma correta para a elaboração e para encaminhamento de processos de abertura, alteração e distrato de empresas no Registro Digital, bem como o registro dos Livros Digitais para fins de autenticação. 

Ao final, a diretora jurídica do SESCON-RS, Ana Paula Mocelin, conduziu a sessão de perguntas e respostas. 

DSC_0896