Porto Alegre e cidades do Interior celebram Dia do Empresário Contábil

de de
Sescon Rui Cadete

Uma data para ser celebrada com muito conteúdo e confraternização. Essa foi a tônica do Dia do Empresário Contábil, evento promovido pelo SESCON-RS em Porto Alegre e outras seis cidades gaúchas, no último dia 12 de janeiro. O empresário potiguar Rui Cadete, referência nacional em gestão no segmento veio a capital gaúcha para palestrar. O encontro teve transmissão simultânea para São Leopoldo, Lajeado, Passo Fundo, Santa Maria, Pelotas e Uruguaiana. Na sequência, ocorreu coquetel de comemoração e networking em todas as cidades.

São aproximadamente oitenta mil empresas de contabilidade em todo o país, cerca de nove mil apenas aqui no Rio Grande do Sul. Esse expressivo número demonstra a importância do segmento para a economia brasileira. “O empresário contábil é o técnico assessor, que atende grande parte do PIB nacional e ao mesmo tempo é o empreendedor do seu negócio, gerando emprego, renda e fazendo a economia girar. Essa dupla jornada dá a dimensão desse profissional e por isso todo o dia 12 de janeiro devemos comemorar”, afirma o Presidente do SESCON-RS, Diogo Chamun.

RUI CADETE – A partir de Natal, no Rio Grande do Norte, Rui Cadete mostrou a todo o país um modelo de gestão de empresa contábil que é considerado inovador. Focado na tecnologia e, principalmente, na gestão de pessoas, seu empreendimento vem crescendo exponencialmente, já com filiais em João Pessoa e em Fortaleza. “Tudo começa quando você define o seu propósito, o que você quer da sua empresa. E como fazer com que os colaboradores se inspirem nisso. As pessoas são o centro de tudo e nós acreditamos nisso”, afirma o empresário. Segundo ele, a relação entre o colaborador da empresa e o cliente deve ser a mais afinada possível e isso só ocorre quando existe uma política bem definida de gestão de pessoas e de processos.

5º EGESCON

O SESCON-RS aproveitou a data significativa para lançar o 5º Encontro Gaúcho das Empresas de Serviços Contábeis. Em 2017, o EGESCON ocorre nos dias 13 e 14 de junho, na Sogipa em Porto Alegre, em meio as comemorações dos 30 anos do SESCON-RS. Sob o tema “O Espetáculo da Gestão”, o evento vai usar como pano de fundo a gestão em companhias culturais contemporâneas, como o Cirque du Soleil. O artista de TV e empreendedor cultural, Marcos Frota, já é o primeiro nome confirmado. Ele irá trazer seu case junto ao circo que dirige e percorre o Brasil levando entretenimento e arte, além da criação da primeira Universidade do Circo do Brasil, projeto que visa dar oportunidade para jovens em situação de vulnerabilidade social. Mais informações sobre o 5ºEGESCON pelo mail capacitacao@sesconrs.com.br