Prazo para destinar percentual do IR para entidades assistenciais encerra-se dia 30

de de

Para divulgar a importância da destinação de parte do Imposto de Renda para projetos e entidades, por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcrianca) e do Fundo Municipal do Idoso (Fundoidoso), o presidente do SESCON-RS, Celio Levandovski, participou do SBT Rio Grande 1ª Edição nesta segunda-feira (28). No programa, com transmissão ao vivo diretamente da Kinder Centro de Integração da Criança Especial, em Porto Alegre, ele destacou a parceria com a Assembleia Legislativa, o governo do Estado e demais instituições na Campanha “Valores que Ficam”.

Por meio da iniciativa, até 30 de dezembro (quarta-feira), ainda é possível destinar até 8% do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para ajudar crianças, idosos, projetos culturais e desportivos, entidades que apoiam pessoas com necessidades especiais ou que prestam suporte para pacientes com oncologia. De acordo com Levandovski, caso a destinação não ocorra neste ano, ou seja, feita em percentual menor do que 6%, é possível fazer a destinação na próxima declaração, sendo de até 3% para o Fundo da Criança e do Adolescente e de até 3% para o Fundo do Idoso.

Durante o programa, o diretor executivo da Kinder, André Veiga, também contribuiu, demonstrando como a entidade vem sendo beneficiada com a destinação dos recursos.