Prefeito de Porto Alegre se reúne com diretoria do SESCON-RS

de de

7

A reunião de diretoria do SESCON-RS recebeu a visita do Prefeito de Porto Alegre. Nelson Marchezan Jr. realizou apresentação da gestão do município, desde sua posse e solicitou apoio dos empresários contábeis em buscar alternativas para o desenvolvimento da capital. 

Marchezan falou sobre a necessidade de equilibrar receita e despesa e os caminhos para que a cidade volte a crescer e prestar serviços mais qualificados ao cidadão. Segundo ele, é preciso enfrentar problemas estruturais e implementar concessões e parcerias para a prestação de serviços mais qualificados. Para isso, assinalou, é fundamental que o Legislativo vote as propostas de reforma e a participação da sociedade civil organizada.

No encontro, o prefeito enumerou avanços em áreas como educação, saúde e segurança. Entre elas citou o aumento em 30% do tempo do professor em sala de aula, a ampliação das vagas na Educação Infantil, a abertura da Clínica da Família e de dois postos de saúde até as 22h (São Carlos e Modelo), além da integração da Guarda Municipal em ações com a Brigada Militar, a Polícia Civil, a EPTC e o Exército, por exemplo.

O prefeito acrescentou ainda a primeira parceria firmada com uma organização da sociedade civil, a Pequena Casa da Criança, para atender crianças no Ensino Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Marchezan citou ainda exemplos de parceria, que podem ser feitas em áreas como a do Centro de Eventos, iluminação pública, resíduos sólidos, mobiliário urbano e Mercado Público, entre outros.

Após a apresentação, o prefeito respondeu questionamentos dos diretores do SESCON-RS e recebeu o apoio da entidade de classe na busca por alternativas para resolver o grave problema financeiro vivido pelo município. “Nosso posicionamento é de ir além dos segmentos que nós representamos. Estamos a serviço da sociedade e, sendo assim, tudo o que for em benefício da gestão pública em Porto Alegre, vamos ajudar”, afirma o Presidente do SESCON-RS, Diogo Chamun.

Obs: Texto em parceria com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Porto Alegre 

Clique AQUI para conferir trechos da reunião com o Prefeito.