Reforma Tributária: Propostas Gaúchas são entregues a Alcolumbre, Onyx e Deputados

de de
SESCON-RS - Entrega da Carta de Esteio a Davi Alcolumbre

 

O Rio Grande do Sul foi a Brasília por uma reforma tributária justa. Literalmente. Comitiva de lideranças políticas, empresariais e de classe gaúchas entregaram a “Carta de Esteio” ao Presidente do Senado e ao Ministro Chefe da Casa Civil nessa quarta-feira. O documento contém proposições que ao entender dos gaúchos serão responsáveis pelo desenvolvimento e geração de emprego em todo o país. Endossam a Carta de Esteio o Governo do Estado, Assembleia Legislativa, SESCON-RS, Sistema Ocergs, Fenacon, Farsul, Fiergs, Fecomércio-RS, Federasul, Frente Parlamentar da Agropecuária, Confederação Nacional dos Municípios, entre outras instituições.

Onyx Lorenzoni e Davi Alcolumbre receberam o documento e saudaram a iniciativa gaúcha de se mobilizar e encontrar uma agenda comum, apesar das peculiaridades de cada segmento. Além desses, também receberam a comitiva os deputados Baleia Rossi e Aguinaldo Ribeiro, protagonistas do texto da Reforma Tributária. “Foram encontros muito produtivos, nos quais podemos levar a visão, não só gaúcha, mas também de entidades nacionais sobre a reforma. É importante encontrarmos uma agenda comum entre segmentos distintos de nossa economia. Por isto apoiamos as reformas que simplifiquem a apuração dos impostos, não aumentem a carga tributária e respeitem as especificidades de cada ente da federação e dos setores da economia. Tanto o ministro Onyx, quanto o Presidente Alcolumbre se mostraram sensíveis ao nosso pleito”, afirma o Presidente do SESCON-RS, Célio Levandovski.

 

SESCON-RS - Entrega da Carta de Esteio a Onyx Lorenzoni2

 

COMISSÃO VEM AO RS – A Carta de Esteio foi elaborada a partir do Painel Reforma Tributária – Proposições, ocorrido durante a Expointer. A iniciativa, originalmente criada por Governo de Estado, Assembleia Legislativa, SESCON-RS e Sistema Ocergs recebeu adesão de outras importantes entidades gaúchas. O resultado foi a grande mobilização que culminou nessa quarta-feira, quando o grupo entregou o documento aos protagonistas das discussões em âmbito federal. “Também sentimos que tanto o Governo, Câmara e Senado estão comprometidos com a reforma tributária para destravar a economia e criar um ambiente amigável para o empreendedorismo”, completa Levandovski.

A comissão Especial da Reforma Tributária vem ao Rio Grande do Sul no mês de novembro. A reunião será nos dias 14 ou 18 do próximo mês, no plenário da Assembleia Legislativa.

Confira o conteúdo da Carta de Esteio na íntegra: CLIQUE AQUI

SESCON-RS - Entrega da Carta de Esteio a Baleia Rossi e Aguinaldo Ribeiro2