Receita Estadual altera acesso ao Web Service para emissão de NF-e e NFC-e. Profissionais e empresas de Contabilidade necessitam se adequar

de de

 

 

 Receita Estadual do RS, para melhorar a infraestrutura que atende ao serviço de disponibilização das NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) e NFC-e (Nota Fiscal ao Cosumidor Eletrônica) aos profissionais e empresas de contabilidade (WebService dos Contabilistas), alterou os endereços (URL) pelos quais o serviço é acessado. As URLs antigas serão desativadas a partir do próximo dia 16 de dezembro. No momento atual, para permitir a troca, tanto a URL antiga quanto a URL nova estão disponíveis. Trata-se de uma mudança simples, pois os procedimentos e os leiautes permanecem os mesmos, e apenas o endereço (URL) pelo qual é acessado o WebService está sendo alterado. É necessário que os profissionais e empresas de contabilidade que acessam o serviço confirmem com suas equipes de TI se já efetuaram a troca, e, em caso negativo, providenciem o mais rapidamente, para evitarem a interrupção do serviço.

 

Novas URLs:

URL Nova / Produção:  https://dfe-servico.svrs.rs.gov.br/WS/NFeIntegracao/NFeIntegracao.asmx

URL Nova / Homologação: https://dfe-servico-homologacao.svrs.rs.gov.br/WS/NFeIntegracao/NFeIntegracao.asmx

URLs antigas, que serão desativadas:

URL Antiga / Produção: https://nfe-rs-integracao.sefazvirtual.rs.gov.br/ws/NfeIntegracao/NfeIntegracao.asmx

URL Antiga / Homologação: https://nfe-rs-integracao-hmle.sefazvirtual.rs.gov.br/ws/NfeIntegracao/NfeIntegracao.asmx

 

O WebService que disponibiliza os CT-e (Conhecimento deTransporte Eletrônico) aos profissionais e empresas de contabilidade já foi construído nessa nova infraestrutura, não precisando ser modificado.