REFORMA TRIBUTÁRIA: O que pensam as autoridades que endossam a “Carta de Esteio”?

de de

 

WhatsApp Image 2019-10-16 at 14.02.07 (2)

A Carta Esteio, documento entregue ontem em Brasília para o Presidente do Senado, o Ministro Chefe da Casa Civil e deputados, contém as proposições gaúchas para a Reforma Tributária. Confira trechos de algumas lideranças que endossam o documento:

 

33aa

A simplificação gera ganhos coletivos muito grandes. Temos que trabalhar com a consciência de todas as partes envolvidas. Quando se fala em reforma é natural que se olhe quanto vai caber ao meu setor e aí começa o enfrentamento e o conflito de interesses.”

EDUARDO LEITE – Governador do RS

 

 

 
27“Precisamos respeitar o pacto federativo que dá autonomia para que Estados e Municípios se gerenciem e sejam sustentáveis. Outrossim, somos contrários a qualquer ferramenta que tribute operações financeiras, semelhante a extinta CPMF.” 

CÉLIO LEVANDOVSKI – Presidente do SESCON-RS

 

 

30

“O Brasil precisa e merece fazer a reforma tributária. Uma reforma verdadeira, ampla e simétrica para Estados e municípios. Isso se traduz na racionalização do sistema, com resultado direto na economia e na redução do Custo Brasil.”

FREDERICO ANTUNES – Líder do Governo na Assembleia Legislativa

 

 

191017rigotto

“Além de simplificar, o segredo da Reforma Tributária está na transição, pois tanto Governo Federal, quanto Estados e Municípios precisam de tempo para se adequar as mudanças.”

GERMANO RIGOTTO – Ex-Governador do RS

 

 

 

Confira a opinião das demais autoridades: CLIQUE AQUI