Reunião em Lajeado debate desenvolvimento regional

de de
reuniao-sesconrs

Certificação digital, cursos de capacitação e assuntos técnicos relacionados a questões contábeis foram a pauta do encontro realizado na sede do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat). O evento teve como convidado principal o diretor do SESCON-RS, Célio Levandovski, que falou para associados da região. Célio visitou o Vale do Taquari para ouvir demandas das empresas contábeis da região, em busca de ainda mais produtos e serviços para promover o desenvolvimento local.

Um dos assuntos mais debatidos pelo grupo foi o Simples Nacional. “É simples mas não é barato”, resumiu o dirigente estadual, referindo-se ao limite de enquadramento e às faixas de alíquotas que permanecem iguais nos últimos anos e oneram as empresas com mais carga tributária. “A saída é fazer comparações e avaliar se o Simples é o mais indicado para cada tipo de negócio”. O Presidente do Sincovat, Rui Mallmann, avalia que o Simples Nacional limita o crescimento das empresas e implica em vários outros prejuízos.

rui-jandir-celio

A atividade, que culminou com um café da manhã de integração, também teve a presença do vice-presidente regional do SESCON-RS, Jandir Dickel, e do Presidente da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Vale do Taquari (Aescon), Gerson Diehl.

 

(texto em parceria com a jornalista Simone Rockembach/SINCOVAT)