Revista do SESCON-RS destaca serviço de enquadramento sindical

de de

Já está no ar a edição de número 90 da revista do SESCON-RS. A publicação traz como conteúdo principal o novo serviço disponibilizado pela entidade: o enquadramento sindical. É por meio dele que empregado e empregador identificam as respectivas entidades sindicais que os representam e as normas coletivas às quais estão sujeitos.

A revista também conta com entrevista do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ernani Polo; aborda questões como o uso das teleconferências para a realização de reuniões e eventos da instituição, devido à pandemia de Covid-19; e informa sobre o que diz a lei do teletrabalho a respeito do sistema de home office.

O crescimento de 19,7% nas doações da campanha “Valores que Ficam”, desenvolvida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, na comparação com o ano passado, também mereceu destaque na edição. O SESCON-RS teve importante participação na iniciativa, que destinou R$ 17,705 milhões, por meio do Imposto de Renda, para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e para os Fundos da Pessoa Idosa.

O material tem ainda reportagem sobre o projeto Moda Alegre, iniciado em 2019 e liderado pela primeira-dama de Porto Alegre, Tainá Vidal, que, em função do isolamento social, teve que se readaptar para enfrentar a pandemia e transformou-se no “Costurando Solidariedade” para garantir sustento às mulheres da periferia que atuam como costureiras e bordadeiras nas 20 comunidades da capital gaúcha.

Para acessar o conteúdo, clique aqui. Boa leitura!