SEMANA DA CIDADANIA TRAZ PALESTRA SOBRE GESTÃO PÚBLICA EM PORTO ALEGRE

de de
 Semana da cidadania logomarca Sescon
O Observatório Social de Porto Alegre (OSPOA) promove, a partir da próxima segunda-feira (16), a Semana da Cidadania. O evento é idealizado pelo Observatório Social do Brasil e tem por objetivo conscientizar, mobilizar e incentivar a mudança do cidadão. Na capital gaúcha, estão programadas duas palestras com entrada franca. O SESCON-RS é um dos principais mantenedores do OSPOA, que tem por objetivo auxiliar o poder público nos processos licitatórios.
 
Na segunda-feira, ocorre a palestra sobre Controle Social e Gasto Público, a partir das 19h30, na Faculdade Monteiro Lobato (Rua dos Andradas, 1180). Já na terça-feira (17), às 18h30, será realizada a palestra sobre Educação Fiscal, na sede do Observatório (Rua Marcílio Dias, 491).
 
A Semana da Cidadania ocorre em diversas cidades do Brasil em duas etapas: a primeira em maio e a segunda no mês de dezembro. Os interessados em participar devem realizar sua inscrição através do e-mail portoalegre@osbrasil.org.br.
 
SOBRE O OSPOA – O Observatório Social de Porto Alegre é um órgão independente formado por entidades sem fins lucrativos da sociedade civil organizada, que acompanha as licitações da capital, realizando uma ação preventiva. Até o momento, já foram realizadas 61 análises, que contribuíram para a economia de cerca de R$15 milhões aos cofres municipais.