SESCON-RS e Associação de Contabilistas de Montenegro entregam doações da campanha “Cachorro quente tributário”

de de

O SESCON-RS entregou, na última sexta-feira (23), juntamente com representantes da Associação de Contabilistas de Montenegro, 360 cachorros quentes para crianças do bairro Cinco de Maio, na Vila Travessa Steigleder. A diretora de Eventos da entidade, Lucia Hass, coordenou a iniciativa no município, que reúne dois objetivos: mostrar à população a composição da carga tributária brasileira, bem como realizar ações beneficentes para as crianças.

A campanha também já distribuiu 700 lanches para as crianças da Vila Cruzeiro do Sul, em Porto Alegre, 400 unidades para as Vilas Canarinho e Chico Mendes, em Cachoerinha, além de 650 cachorros quentes para uma creche da Capital. 

A ação tem alertado que, embora a carga tributária seja alta no País, as pessoas podem direcionar seus impostos para causas e serviços nos quais acredita, destinando parte do Imposto de Renda como auxílio ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA), e doar cachorros quentes para instituições de Porto Alegre e Região Metropolitana, que auxiliam crianças e jovens carentes.