SESCON-RS e lideranças gaúchas debatem propostas de desenvolvimento para o RS

de de
190805Cresce RS5

Ocorreu na manhã dessa segunda-feira (05), no Memorial do Rio Grande do Sul, reunião de alinhamento do Programa Cresce RS. O encontro reuniu importantes lideranças gaúchas, como o Governador Eduardo Leite, o Presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Augusto Lara, o Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, Presidentes de Banrisul e Badesul, dirigentes do Tribunal de Contas e do Ministério Público, Exército Brasileiro, além de deputados, reitores de universidades e lideranças de entidades de classe. Representando o SESCON-RS, esteve presente o Vice-Presidente, Flávio Dondoni Jr.

O Cresce RS é um conjunto de ações que vão ser executadas a várias mãos e capitaneadas pelo Poder Legislativo Gaúcho. Divididas em três eixos, as soluções foram classificadas em Infraestrutura e Logística, Desburocratização e Fomento dos Bancos Públicos. O Presidente da Assembleia Legislativa fez o detalhamento dos eixos com iniciativas que serão implementadas nos próximos meses. “Elencamos cerca de 15 itens que podem ajudar a destravar investimentos que já estão acontecendo no Estado, mas que precisam de mais velocidade”, afirma Luiz Augusto Lara. Segundo ele, os projetos não vão envolver dinheiro público, mas sim, dotações provindas de parcerias.

190805Cresce RS

Para o Governador do Estado, o Cresce RS é uma demonstração de que a convergência de propósitos pode fazer o Rio Grande do Sul se desenvolver. “Existe uma máxima que diz que se andamos sozinhos vamos mais rápido, mas se andarmos juntos chegaremos mais longe. Se encontrarmos o consenso mínimo naquilo que é mais importante, vamos mais rápido e mais longe”, destaca Eduardo Leite.

Com a bandeira de estar sempre a serviço da sociedade, o SESCON-RS participa da comissão de trabalho do Cresce RS, dando suporte técnico e estratégico em sua área de expertise. “O SESCON-RS está alinhado com todas as iniciativas que visam desenvolver empresas e pessoas em nosso Estado. Com relação ao Cresce RS, temos total condição de colaborar em qualquer dos três eixos, principalmente no que diz respeito a desburocratização”, afirma Flávio Dondoni Jr.

Reunião técnicas estão agendadas para os próximos dias. A previsão de lançamento oficial do Cresce RS deve ocorrer ainda no mês de agosto.

190805Cresce RS7

 

 

MAIS:

Confira manifestação do Governador Eduardo Leite: