SESCON-RS - Marcehzan e Jacoby

Para enfrentar a crise financeira em Porto Alegre, a atual gestão municipal tem apostado nas parcerias. Como forma de avançar de maneira responsável e sustentável, o prefeito Nelson Marchezan Júnior assinou decreto que regulamenta a Lei Federal n° 13.019. A partir desta medida, a Prefeitura e as organizações da sociedade civil sem fins lucrativos poderão firmar acordos para a obtenção de finalidades de interesse público e recíproco. Na prática, as parcerias poderão ajudar a cidade a ter melhores serviços oferecidos à população. Na oportunidade, o SESCON-RS foi apresentado como parceiro do projeto.

O SESCON-RS aderiu ao movimento com um projeto de apoio e análise das prestações de contas pendentes de regularização para entidades do terceiro setor. A ideia é de ajudar para que elas possam continuar buscando recursos para sua manutenção. Diálogos com universidades já estão em andamento para colocar mercado e academia juntos no projeto.

“Vamos aplicar na prática essa modernização nas nossas relações com as entidades. Estamos trabalhando, em parceria com profissionais do SESCON-RS, para dar mais transparência, tranquilidade para a regularização jurídica nas prestações de contas de entidades que têm pendências, especialmente aquelas ligadas à Fasc. Nós, da estrutura política, só conseguimos fazer mudanças se a sociedade organizada nos ajudar”, disse o prefeito Marchezan.

A assinatura do decreto ocorreu na Escola de Educação Infantil Marieta Paixão Araújo e o SESCON-RS esteve representado por seu Vice-Presidente, José Tadeu Jacoby.

(Texto produzido em parceria com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre)