SESCON-RS entrega 1.513 agasalhos para a Prefeitura de Porto Alegre  

de de

 

5

O SESCON-RS realizou, na manhã dessa quinta-feira, entrega de agasalhos arrecadados para a Prefeitura de Porto Alegre. O prefeito em exercício, Gustavo Paim, a Secretária do Desenvolvimento Social e do Esporte, Comandante Nádia, e a Primeira Dama, Tainá Vidal, receberam os donativos em nome do poder público municipal. Representando o SESCON-RS, esteve a diretora Caroline Oliveira, além dos gerentes executivo, Rui Castiglia, e de Comunicação, Nelson Dutra. A empresária contábil, associada ao SESCON-RS, Lisandra Ceratti, também acompanhou o grupo. Ao todo, foram entregues 1.513 peças de roupas, fruto da campanha realizada junto aos empresários ligados a entidade patronal

Para a diretora do SESCON-RS, a entrega das doações consolida uma campanha exitosa que mostra o lado social do empresário contábil. “Os empreendedores se preocupam com números, legislação e processos, mas também com questões humanitárias”, comenta Caroline Oliveira. A campanha teve duração de um mês e envolveu empresas associadas ao SESCON-RS.

Gustavo Paim agradeceu e disse que a campanha do agasalho é uma campanha de solidariedade. “Ver o SESCON-RS aqui com toda a sua categoria é uma aula de solidariedade, uma demonstração de que a sociedade junta dá bola para o inverno”, acrescentou. A secretária do Desenvolvimento Social, Comandante Nádia, afirmou que é mais uma entidade que se alinha à nossa campanha. “Estamos felizes com estas doações e receber estas peças vem contribuir para atingirmos a nossa meta que é de 270 mil este ano”, ressaltou.

4

A primeira dama, Tainá Vidal, lembrou que a campanha iniciou antes mesmo do começo do inverno para que na chegada das baixas temperaturas as pessoas mais vulneráveis que sofrem com o frio já estivessem agasalhadas. “É uma doação muito importante. Cada peça doada representa um carinho, um gesto de amor e de esperança, solidariedade a quem mais precisa”, disse ela.

Além dos agasalhos, o SESCON-RS arrecadou alimentos, que foram entregues recentemente para a creche Nossa Senhora de Fátima. Localizada no bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre, ela atende crianças de famílias de baixa renda. 

 

(Texto em parceria com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre)