Debate com candidatos ao Governo do RS

de de
180817debate

A parceria vai se repetir, agora em nível estadual. SESCON-RS, Rádio Guaíba e Correio do Povo unem forças em mais um debate que promete passar a limpo todas as questões da gestão pública no Rio Grande do Sul. Sete candidatos ao Palácio Piratini vão estar frente a frente no Centro de Eventos SESCON-RS na próxima terça-feira (21/08), a partir da 9h30, com transmissão ao vivo da rádio e cobertura do jornal. Em 2016, SESCON-RS, Guaíba e Correio do Povo promoveram o encontro dos candidatos a Prefeitura de Porto Alegre nos dois turnos. Na ocasião, o encontro bateu o recorde de menções nas redes sociais ao atingir os trend topics do twitter com a hashtag #debatesesconguaiba.

O objetivo é de atingir a mesma qualidade dos debates de dois anos atrás. “O SESCON-RS tem esse compromisso de estar a serviço, não só de seus representados, mas também da sociedade. E a promoção de um debate dessa magnitude vem ao encontro disso. O nosso futuro vai estar em discussão naquela bancada, junto aos sete candidatos. E é importante ouvi-los para cobrá-los mais à frente”, comenta o Presidente, Célio Levandovski. Segundo ele, o momento político conturbado dos últimos anos reforça a necessidade de maior envolvimento do eleitor nas discussões.

O encontro promete ser bastante produtivo e acalorado, vide as questões latentes no cenário econômico gaúcho. “Estamos falando de um Estado grande, problemático e com questões muito fortes que aconteceram nos últimos anos. Esses elementos vão ser levados para o debate, que vai ser de alto nível”, prevê o jornalista da Rádio Guaíba, Carlos Guimarães. Eduardo Leite (PSDB), Jairo Jorge (PDT), José Ivo Sartori (MDB), Júlio Flores (PSTU), Mateus Bandeira (NOVO), Miguel Rossetto (PT) e Roberto Robaina (PSOL) vão apresentar propostas de desenvolvimento para o Estado.

CONFRONTO DE IDEIAS – O debate será composto por quatro blocos, sendo o primeiro reservado para considerações iniciais e a pergunta elaborada pelo SESCON-RS, a partir de estudos do seu Projeto Gestão Pública Eficaz. “Iremos apresentar algumas informações sobre o endividamento do Estado e realizaremos uma pergunta focada nessa questão, que é, sem dúvida, a principal dificuldade que estamos enfrentando há vários anos”, comenta o Vice-Presidente do SESCON-RS para Assuntos Legislativos, Maurício Gatti. No segundo bloco, os candidatos irão fazer perguntas entre si, porém pautadas em sete temas (Segurança, Saúde, Educação, Funcionalismo, Desenvolvimento Econômico e Social, Infraestrutura, Finanças e Déficit Público). O candidato a perguntar será sorteado. No terceiro bloco, a pergunta é livre entre os candidatos. O quarto e ultimo bloco está reservado para as considerações finais. A mediação será do diretor da Rádio Guaíba, Nando Gross.

Confira a mensagem do Vice-presidente do SESCON-RS, Maurício Gatti

Confira o recado do jornalista da Rádio Guaíba, Carlos Guimarães

Nando Gross chama para o #debatesesconguaiba