SESCON-RS Presente no Receita 2030

de de
190610Lançamento receita 2030c

A convite da Secretaria da Fazenda do Estado, o SESCON-RS esteve presente no lançamento do Receita 2030, ocorrido no TecnoPuc. O Vice-Presidente, Flávio Ribeiro Jr., representou a entidade na solenidade, que contou com a presença de diversas lideranças gaúchas, de diferentes segmentos da sociedade. O Governador, Eduardo Leite, e o Secretário, Marco Aurélio Cardoso, foram os anfitriões do encontro. O Receita 2030 é um conjunto de 30 medidas que visa transformar a política tributária no Rio Grande do Sul.

A simplificação na arrecadação é apenas uma das 30 medidas para modernizar a administração tributária que serão colocadas em prática ao longo dos próximos quatro anos. “A empresas contábeis são agentes que podem ajudar o poder público em ações como o Receita 2030. Nós, do SESCON-RS, estamos à disposição para auxiliar em todas as iniciativas que visam acabar com a burocracia e promover o desenvolvimento do nosso Estado. Com menos entraves, teremos empresas fortes e geração de emprego e renda”, afirma Flávio Ribeiro Jr. De acordo com o Governo, com a transformação digital do fisco, o objetivo é criar a Receita Estadual que se quer para daqui duas décadas e um Estado ainda mais atrativo para investidores.

190610Lançamento receita 2030k

EFICIÊNCIA – Denominadas de “Receita 2030: Rumo à Receita Digital”, as iniciativas são decorrentes de decreto assinado pelo governador Eduardo Leite em 2 de janeiro – que estabeleceu a necessidade de otimização e eficiência da arrecadação – e fazem parte do processo de recuperação fiscal e de promoção do desenvolvimento do Estado.

SAIBA MAIS SOBRE O RECEITA 2030

 

(texto em parceria com a assessoria de comunicação do Governo do Estado)