SESCON-RS promove evento sobre sucessão empresarial

de de

Iniciativa integra uma série de capacitações que acontecerão neste ano e que tem como foco o futuro das organizações.

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Rio Grande do Sul (SESCON-RS) promoverá – em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC-RS), a Thomson Reuters Brasil e a Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul (ACCRGS) – o evento gratuito “Organizações no futuro – Sucessão empresarial” no dia 26 de janeiro, às 17h, na modalidade on-line. A ação, alusiva ao Dia do Empresário Contábil (celebrado no dia 12 de janeiro), é a primeira de uma série que pretende abordar a boa gestão dos negócios.

A iniciativa terá a participação do contador, especialista em Auditoria Contábil e de Sistemas e em Administração e Estratégia Empresarial, Rogério Rokembach como “provocador” dos temas. Sócio líder de auditoria na HLB Brasil – Rokembach + Lahm, Villanova & Cia Auditores, o profissional atua também em conselhos de administração e fiscal, em perícias contábeis (arbitrais e judiciais) em comitês de auditoria e em consultoria empresarial.

Marcia Alcazar, contadora e sócia das empresas Seteco Consultoria Contábil e Asplan Sistemas, será palestrante. Ela tem MBA em Gestão Executiva Internacional e especializações em Inovação e Tecnologia, além de se apresentar como empreendedora de coração. É defensora do empreendedorismo e empoderamento feminino e participa ativamente de diversos conselhos consultivos e fiscais.

Atualmente, Marcia é membro da comissão da Associação Interamericana de Contabilidade, presidente do Conselho Fiscal da Associação Professional Women Networking Brasil, participa do Conselho Superior da Micro, Pequena e Média Indústria e do Conselho de Defesa do Contribuinte do Estado de São Paulo. Foi a primeira mulher a disputar uma eleição e a cumprir o mandato (2018/2019) no comando do maior Conselho de Contabilidade do Brasil, o de São Paulo.

“Nosso objetivo é contribuir de forma intensa para que as empresas de serviços realizem a melhor gestão dos negócios. Para isso, entre os projetos deste ano, estão as capacitações qualificadas, com as abordagens de fusões, incorporações e sucessão, entre outros”, resume o presidente do SESCON-RS, Célio Levandovski, ao comentar sobre o mote, que está relacionado com o planejamento das empresas representadas.

O evento será transmitido pelo canal do YouTube TV SESCON-RS. Mais informações: cursos@sesconrs.com.br ou (51) 99109.2688, via mensagem de WhatsApp.

Inscrições: https://bit.ly/38KDdmm