SESCON-RS REFORÇA PRESENÇA EM PELOTAS E REGIÃO

de de
160607SESCON-RS em Pelotas (2)

SESCON-RS e Sincotecpel (Sindicato dos Contadores e Técnicos de Contabilidade de Pelotas e Região) revalidaram a parceria estratégica durante o Happy Hour Contábil. O evento, promovido pelas duas entidades, reuniu empreendedores do segmento em Pelotas na sede da entidade local. Na ocasião, o Presidente do SESCON-RS, Diogo Chamun, realizou palestra sobre a e-Financeira, ferramenta de fiscalização lançada pelo governo que monitora as movimentações financeiras de pessoas físicas e jurídicas. 

De acordo com o Presidente do Sincotecpel, Mario Luiz Gularte, a revalidação da parceria com o SESCON-RS é fundamental para ações que visam o desenvolvimento do segmento contábil local. “Precisamos capacitar ainda mais, com cursos que foquem na prática, na realidade do dia a dia das empresas. E as parcerias, nesse sentido, são extremamente importantes”, ressalta. Segundo ele, SPED e ICMS são temas de grande interesse para setor contábil de Pelotas e região.

A Zona Sul do Estado é vista pelo SESCON-RS como região de grande potencial. A assinatura da parceria tem por objetivo ampliar a presença do sindicato patronal nesse importante polo gaúcho. “Podemos trazer mais capacitações e convênios para cá. Também firmar parceria com as universidades e ajudar com o Observatório Social de Pelotas. Basta o entendimento mútuo para fazer essas coisas acontecerem”, comenta Diogo Chamun. O SESCON-RS tem 431 empresas representadas na base regional do Sincotecpel.