Uma noite para celebrar a excelência nas empresas contábeis

de de
Logo PQC

Nessa sexta-feira (02/03), o Programa de Qualidade Contábil – PQC RS realiza sua primeira solenidade de reconhecimento, honraria que certificará 46 empresas participantes do programa. O evento ocorre em Porto Alegre, a partir das 19h30. A iniciativa é uma parceria inédita entre o SESCON-RS e o SESCON Serra Gaúcha, que visa mais do que uma avaliação genérica da qualidade, pois foca no segmento contábil.

As empresas podem se inscrever no Programa em diferentes categorias: como Participante, na qual cada corporação se compromete em conhecer mais sobre a qualidade e como colocar em prática o que aprendeu. Também é possível ser reconhecido de uma a cinco estrelas, mas para isso as organizações precisam, além de adaptarem seus processos internos, gerar relatórios de melhorias. É necessário ainda participar de um volume de capacitações e ser aprovado em uma avaliação externa, realizada por uma banca avaliadora composta pelos dois sindicatos, Fenacon e PGQP.

Ao todo, 16 empresas da Serra aderiram ao programa. Para o Presidente do SESCON Serra Gaúcha, Joacir Reolon, as empresas contábeis já estão percebendo a importância de investir em gestão. “É condição de sobrevivência, pois somente com controles precisos e ações planejadas é possível manter um alto padrão de qualidade nos serviços”, afirma.

As demais 30 empresas participantes são associadas ao SESCON-RS. Conforme o Presidente Diogo Chamun, o empresário contábil precisa estar atualizado, não só em questões técnicas da contabilidade, mas também em práticas de gestão modernas. “Ter organização em processos, investir em melhorias e planejar são condições fundamentais para a sobrevivência de qualquer empresa. E o PQC, além de reconhecer quem investe nisso, fomenta a capacitação”, ressalta.

As inscrições para o novo ciclo iniciam em março. Podem participar empresas associadas a um dos Sindicatos, regularizada e em dia com suas contribuições. Mais informações em pqcrs@sesconrs.com.br