VALE DO TAQUARI – 13º Seminário do Sincovat vai discutir a Educação

de de

 

180823sincovat

Com o tema “A ação maior da educação é despertar valores internos”, ocorre no dia 31 de agosto, a partir das 7h30min, no Teatro da Univates, em Lajeado, o 13º Seminário Sincovat. O evento é direcionado a contadores, empresários, professores, estudantes e profissionais liberais, e promoverá um debate acerca do papel da educação na sociedade atual, apresentado a partir da perspectiva de palestrantes de renome nacional e internacional. Mais uma vez, o SESCON-RS é parceiro do evento e vai subsidiar o valor dos ingressos com descontos significativos para seus associados (saiba mais pelo email eventos@sesconrs.com.br)

Saiba mais sobre os palestrantes

Renato Opertti: Sociólogo e mestre em Educação, Opertti atua como coordenador doPrograma de Inovação e Liderança em Currículo, Aprendizagem e Avaliação do Escritório Internacional de Educação da Unesco em Genebra, na Suíça. É autor de numerosos estudos sobre questões de política social, pobreza e educação. Na palestra “Valores, humanismo e oportunidades no centro da educação”, ele descreverá ações que conjuntamente podem promover mudanças sistêmicas profundas e sustentáveis e indicará novos paradigmas que englobam a visão do sistema educacional, como as abordagens por competências e outras ligadas à aprendizagem interdisciplinar.

Tiago Rocha : Autor do livro Curas Extraordinárias, o biólogo, cientista e naturoterapeuta Tiago Rocha falará sobre a educação alimentar e seu impacto na rotina das pessoas, dando destaque aos piores e melhores alimentos do mundo. Ele apresentará uma lista de alimentos considerados venenosos e que causam inúmeras doenças, justificando o porquê da necessidade de serem excluídos dos cardápios. Da mesma forma, trará exemplos de alimentos que, quando ingeridos, auxiliam na manutenção da saúde e do bem-estar, como é o caso da banana.

Margherita Carotenuto : De encontro ao tema “A ação da educação é despertar valores internos”, a psicoterapeuta e escritora italiana, doutora em Filosofia, Margherita Carotenuto, afirma que o homem não é um produto casual da evolução, como um animal a ser domesticado, mas um projeto inicialmente inconsciente capaz de incorporar valores por meio da educação. Valores esses que vão além da contingência histórica, do relativismo ético e do limite constituído por fraquezas. Segundo ela, na análise do conceito de Paidéia, a base educacional da cultura clássica, existe a intuição de que não se deve dar ao homem “uma” forma, mas “a sua” forma.

Pedro Calabrez: Professor, escritor e neurocientista. Criador de um dos primeiros cursos de Neurociências Aplicadas aos Negócios do Brasil, é reconhecido por sua carreira em ciências cognitivas aplicadas ao comportamento humano. É autor do best-seller “Em busca de nós mesmos”, escrito em coautoria com Clóvis de Barros Filho. No Seminário ele vai associar seu amplo conhecimento ao tema Educação.

(texto em parceria com a Assessoria de Comunicação do Sincovat)

180823sincovat palestrantes